Você está aqui: Página Inicial / Eventos/Histórico / 2014 - Celebrando Memórias e Histórias da Escola de Música - 35 anos

2014 - Celebrando Memórias e Histórias da Escola de Música - 35 anos

Escola de Música -35 anos Bodas de Coral

foto orquestra para evento bodas.jpeg

14 de novembro de 2013

Começaram, na última quarta-feira (13), as comemorações dos 35 anos de fundação da Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (EMU/UEM). A solenidade contou com a presença do público em geral e de estudantes e profissionais da UEM. O chefe de gabinete da Reitoria, Maurício Melo, representou o reitor Júlio Santiago Prates Filho.

O evento, denominado Bodas de Coral: Celebrando Memórias e Histórias da Escola de Música da UEM – 35 anos, foi realizado às 19h30, no auditório Luzamor. A sessão teve a participação de aposentados e ex-integrantes da Escola de Música, que contaram a história da EMU na forma de relatos que integram um vídeo sobre a Escola de Música exibido durante a cerimônia.

Na ocasião, a série de pronunciamentos foi aberta pela Associação dos Docentes da UEM (ADUEM), representando a sociedade civil organizada, e o seu presidente Luciano Gonsalves Costa destacou a parceria do Projeto Talentos na ADUEM com a EMU bem como a necessidade do apoio comunitário para a criação da Orquestra Profissional da UEM e a construção do bloco da Escola de Música, o A-45. Esse entendimento também foi ressaltado nos pronunciamentos da diretoria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH), Nerli Nonato Mori, do chefe de gabinete, Maurício Melo, e do chefe da EMU, Bernhard Fuchs.

A solenidade, que ainda contou com a presença do pró-reitor de Extensão e Cultura da UEM, Gilberto Catunda Sales, do diretor de Cultura da UEM, Pedro Uchôa, da diretora-adjunta do CCH, Maria Célia Passetti, do diretor do Centro de Ciências Exatas, Cícero Lopes Frota, do diretor da Penitenciária de Maringá, Vaine Gomes, foi encerrada com apresentações da Orquestra de Flautas, do Grupo de Choro, do Coro Infanto-Juvenil e da Orquestra de Câmara da Universidade.

Fique por dentro das novidades em nossa página do Faceboook

FACEBOOK EMU