Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Conselho Municipal escolhe representante

Conselho Municipal escolhe representante

Foto conselho municipal
Os titulares e suplentes do Conselho Municipal de Cultura – biênio 2014/2016 - foram eleitos no último dia 28, durante assembleia realizada no Centro de Ação Cultural. A UEM está representada no Conselho em três segmentos.

Laura Chaves de Souza Peluso, técnica em assuntos culturais, foi eleita titular para Artes Cênicas; Bernhard Fuchs, músico flautista e professor no Departamento de Música, é titular no segmento Música; e Sandra de Cássia Araújo Pelegrini, professora do Departamento de História e pesquisadora no campo da articulação entre memórias/identidades, história local/patrimônio cultural, artes e museus, foi eleita como suplente na área de Patrimônio Cultural.

Entre titulares, suplentes e representantes do Poder Executivo, o Conselho eleito tem 25 membros. Laura Chaves comenta que a nova composição do órgão é bastante representativa e reúne pessoas realmente envolvidas na discussão da política de cultura do município. O que na opinião dela é um indicativo de que o Conselho terá condições efetivas de exercer seu papel.
O Conselho é um órgão deliberativo, consultivo e fiscalizador do setor e faz a articulação e o debate dos diferentes segmentos culturais e a sociedade civil organizada para o desenvolvimento e o fomento das atividades culturais.
Fique por dentro das novidades em nossa página do Faceboook

FACEBOOK EMU