Você está aqui: Página Inicial / Eventos/Histórico / 2015 - Orquestra de Flautas no Convite à Música

2015 - Orquestra de Flautas no Convite à Música

Orquestra de Flautas da UEM

A Orquestra de Flautas de Maringá realiza concerto nesta quinta-feira, dia 9, às 20h30 no Anfiteatro da Fundação Luzamor, dentro do programa Convite à Música. O evento terá a participação especial do flautista e maestro Juliano de Arruda Campos, de Tatuí, interior de São Paulo. A entrada é gratuita.
No programa, o maestro irá atuar como regente e como flautista solista, executanto sua flauta powell de ouro, numa das melodias mais belas já compostas, a Dance of the Blessed Spirits de Christoph Willibald Gluck. Fará o solo também do Rondó de Mozart.  Haverá apresentação também da famosa Clair de Lune de Debussy, arranjada para Orquestra de Flautas.

Lembrando o repertório para órgão de tubos, será executada a Fuga 542 de Bach,  além da peça Abstração arranjada para Orquestra de Flautas e o Divertimento n. 2 para Orquestra de Flautas e tuba, contribuiçoes dos dois jovens compositores maringaenses integrantes da Orquestra:  Renato Segati e Wellington Alves. Para finalizar, os chorinhos Gato e Canário de Pixinguinha e Camundongo de Waldir Azevedo.
Professor, maestro e flautista - Formado pelo Conservatório de Tatuí e pela Escola de Comunicação e Artes da USP, Campos vem realizando importantes projetos artísticos no Brasil e exterior, construindo uma trajetória musical consistente como maestro, flautista, pesquisador e professor. Nos últimos anos atuou em festivais na Itália, Suíça, Argentina, Paraguai, Peru, Costa Rica, sempre divulgando o repertório brasileiro.
Ele também tem  participações em vários encontros, masterclass, workshops e festivais importantes de música pelo Brasil, nos quais atua como professor, flautista e maestro. Também já foi regente da Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (MG), da Orquestra Sinfônica Paulista, da Orquestra de Flautas Brasileira “João Dias Carrasqueira”, e dos corais Cantanglo, Libercanto, Uirapuru, Lasar Segall, este último como chefe de Naipe.
Orquestra de Flautas - A Orquestra de Flautas, coordenada pelo professor Bernhard Fuchs, da Escola de Música da UEM, comemorou cinco anos de atividades em 2014 realizando importantes apresentações nos espaços culturais de Maringá e região. Neste ano, entre os dias 24 e 26 abril, ela irá participar do 1º Curso Internacional de Flautistas de Bauru Juliano de Arruda Campos.

Fique por dentro das novidades em nossa página do Faceboook

FACEBOOK EMU